Atualização dos Concursos para os Tribunais Regionais Eleitorais

Olá, Pessoal!

 

Tudo bem?

 

Como vários alunos pediram, disponibilizo para vocês como está a situação ATUALIZADA dos Tribunais Regionais Eleitorais para os próximos anos.

 

De acordo com a tabela, existem 8 Tribunais Regionais Eleitorais que já estão expirados: Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais (AJAA e AJAJ), Mato Grosso do Sul, Pará e Rio Grande do Norte)

 

Em 22 de setembro de 2017, o Tribunal Superior Eleitoral publicou a Portaria nº 671 que suspende o provimento de cargos efetivos no âmbito da justiça eleitoral. No entanto, em 2018 o próprio Tribunal publica a Portaria nº 574 alterando a decisão do TSE de suspender nomeações e provimento de cargos efetivos no âmbito da Justiça Eleitoral. O documento criou exceções para que os Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país voltem a nomear normalmente. As exceções contemplam a) vacâncias ocorridas a partir de 1º de abril de 2018; b) readaptação, reversão, aproveitamento, reintegração e recondução e c) cumprimento de sentença judicial transitada em julgado.

 

Assim, a expectativa para 2019 de novos Concursos para TREs é muito grande!

 

Aproveite a oportunidade e adquira o nosso Curso de 500 questões de Direito Eleitoral que está disponível no nosso site.

 

 

gallery/final 2